Buscar
  • Agnus Odontologia

A odontologia pode contribuir para melhorar a qualidade do sono

Atualizado: 8 de Out de 2019

Você sabia que problemas respiratórios que atrapalham a qualidade do sono devem ser tratados por médicos pneumologistas, otorrinolaringologista e também por um dentista? A especialidade chamada Odontologia do Sono é responsável por cuidar dos distúrbios ligados ao sistema respiratório que geram ronco, apneia e outras disfunções respiratórias que ocorrem durante o repouso.







Dormir bem é um pré-requisito para se ter uma boa saúde. Quem enfrenta dificuldade no sono, perde disposição e qualidade de vida. Por isso, é tão importante o tratamento correto para voltar a ter uma noite de sono tranquila. Normalmente, compete ao dentista intervir quando há alterações na cavidade oral, como maxila e/ou mandíbula pequena, e/ou um posicionamento da mandíbula mais para trás (retrognatismo mandibular).


O tratamento odontológico, com o uso de aparelhos intra-orais, permite correções que promovem uma respiração mais saudável, através do reposicionamento mandibular, anteriorização da língua, contribuindo para a desobstrução da região da orofaringe. Dessa maneira, fica mais livre a passagem, permitindo com mais eficiência a chegada do ar aos pulmões.


Alguns exemplos de diagnósticos relacionados à Odontologia do Sono são: Apneia Obstrutiva do Sono e a Síndrome da Resistência das Vias Aéreas Superiores. Você se identifica com algum desses problemas citados no texto? Então, entre em contato com a gente e agende uma avaliação!

0 visualização

Siga a Agnus nas Redes Sociais

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

CLM: 4218

RT: CROMG 7629

©2019 por Agnus Odontologia