Buscar
  • Agnus Odontologia

O que é a odontologia estética e seus principais tratamentos


A odontologia estética atua na modificação da cor e do formato dos dentes, com o objetivo de transformar o sorriso, deixando-o mais bonito e harmônico. Os resultados, sob supervisão do profissional especialista, são obtidos por meio de vários tratamentos, entre eles, clareamento dental, facetas laminadas, botox, lentes de contatos dentárias e restaurações estéticas.

Esse ramo da odontologia auxilia as pessoas a resgatarem a autoestima, beneficiando tanto no aspecto físico quanto psicológico. É sinônimo de saúde bucal e bem-estar. Indo além da estética, uma mordida torta ou uso de próteses colocadas de forma errada podem prejudicar a mastigação, deglutição e a fala.

Os principais tratamentos da odontologia estética

A odontologia estética abrange vários tratamentos. Entretanto, vale ressaltar que todos eles necessitam de acompanhamento de um profissional especializado.

Clareamento dental

Esse é um dos tratamentos dentários mais procurados para aprimorar o sorriso. Ele pode ser feito inteiramente no consultório do dentista ou em casa, mas com o acompanhamento do profissional. O uso de produtos inadequados pode causar o efeito inverso ou problemas como o desgaste dos dentes, sensibilidade excessiva e até mesmo provocar danos à gengiva.

Aparelhos dentários

Hoje, com os avanços das tecnologias e técnicas odontológicas, existem inúmeros tipos de aparelhos, que se adequam as necessidades de cada paciente. Entre eles, podemos citar: os aparelhos fixos, móveis e os alinhadores transparentes. Se você tiver interesse em conhecer mais sobre cada tipo, já escrevemos um texto sobre esse assunto. É só clicar neste link.

Lentes de contato

Essa técnica se baseia na ideia de recobrimento do esmalte dentário por uma fina lâmina de cerâmica aderida ao dente. Ela permite o restabelecimento da forma, muda o tamanho e corrige pequenas falhas no posicionamento dos dentes, deixando o sorriso com uma aparência mais bonita e saudável. Se bem indicado por um especialista, proporciona um tratamento altamente satisfatório.

Toxina Botulínica

O botox, também conhecido por toxina botulínica, pode ser recomendado por dentistas para tratar problemas relacionados à saúde bucal, como disfunção da ATM, dores orofaciais, tratamento contra bruxismo, assimetrias labiais ou sorriso gengival. Ele também é utilizado para corrigir as rugas de expressão e retardar o envelhecimento. É um procedimento que deve ser feito por um profissional especializado para que o resultado fique o mais natural possível.

Se interessou por algum desses tratamentos da odontologia estética? Então, entre em contato conosco! Será um prazer cuidar do seu sorriso.

0 visualização

Siga a Agnus nas Redes Sociais

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

CLM: 4218

RT: CROMG 7629

©2019 por Agnus Odontologia