Buscar
  • Agnus Odontologia

A eficiência dos tratamentos ortodônticos





Há quem diga que dentes tortos e uma arcada dentária desalinhada é coisa do passado. São tantas as técnicas e tecnologias para tratamentos ortodônticos, com uma diversidade de modelos de aparelhos, que não há desculpa para não fazer uma correção do seu sorriso ou dos seus filhos em pleno século XXI. Por isso, hoje vamos falar um pouco sobre modelos de aparelho que são mais utilizados hoje em dia, pelo benefícios de proporcionar, na maioria dos casos, uma maior velocidade de bons resultados.


Indicados para todas as idades, na maioria das vezes, sua utilização está associada a intervenções em que são necessários movimentos graduais dos dentes até chegarem à posição desejada. Ou seja, eles exercem uma pressão na arcada dentária com objetivo de ajustar e alinhar os dentes. A escolha do modelo ideal deve levar em conta o que for mais confortável para cada paciente, mas, acima de tudo, é o diagnóstico que vai mostrar o modelo mais adequado para o tipo de tratamento em questão.

Confira abaixo a descrição de alguns modelos de aparelhos utilizados nos tratamentos ortodônticos:


Autoligado

Utiliza alta tecnologia, com braquetes que dispensam o uso de borrachinhas ou amarrilhos para prendê-los ao arco. Com isso, utiliza menos força, porém age de forma mais constante, na busca do alinhamento dos dentes.

Metálico

Este modelo é um dos mais tradicionais. A estrutura é toda de metal e diferentes cores de borrachinhas podem ser colocadas nos bráquetes a cada consulta de manutenção.

Estético

Os aparelhos estéticos são aqueles praticamente invisíveis e indicados para quem busca maior indiscrição durante o tratamento ortodôntico.

Lingual

É um aparelho fixo colado na parte de trás dos dentes, na face lingual.

Invisíveis

São alinhadores removíveis, transparentes, individualizados e confeccionados em placas especiais. Planejado todo em 3D, possibilita ao dentista e ao paciente visualizar uma simulação virtual do resultado final antes mesmo de iniciar o uso dos alinhadores.

Ortopédicos Funcionais

São aparelhos que corrigem dentes tortos, posicionam a língua e trabalham a tonificação dos músculos da face. Os resultados são obtidos usando somente a noite e uma hora por dia.

4 visualizações

Siga a Agnus nas Redes Sociais

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

CLM: 4218

RT: CROMG 7629

©2019 por Agnus Odontologia