Programas AGNUS

Conheça nossos programas preventivos!

Cresça com saúde

Esse programa é direcionado para o público infantil. Enquanto o pediatra acompanha o crescimento corporal, o dentista acompanha o crescimento e desenvolvimento facial da criança, evitando maiores problemas funcionais do sistema estomatognático (composto de ossos, dentes, músculos, articulação da face, glândula ,vasos linfáticos e nervos).

A maioria de lesões que aparecem na fase adulta, como cárie, doenças gengivais, dentes tortos, maxila e mandíbula pequena e mal posicionada, ocorrem nos primeiros anos de vida devido ao mau funcionamento de outros sistemas como, por exemplo, o  respiratório e o digestivo.

O programa consiste em avaliar a presença de alterações nos sistemas e hábitos nocivos (chupar dedo, bico, roer unha) que estão impedindo um crescimento facial saudável, prevenindo a presença de cáries e outras doenças bucais. Além disso, os profissionais da Agnus vão orientar e tratar casos onde a má oclusão (dentes tortos, mordida cruzada etc) foi detectada.

Ortodontia sem complicação

Com o foco em clientes que estão em tratamento ortodôntico, esse programa tem como objetivo conscientizar, orientar e incentivar para que bons hábitos de higiene oral sejam adquiridos, evitando o aparecimento da cárie, manchas, problemas gengivais e mau hálito.

Utiliza de medidas preventivas em todas as consultas de acompanhamento do tratamento ortodôntico, retirando e mantendo os dentes livres das placas bacterianas que se acumulam com maior facilidade nesse período devido a presença de fios, braquetes e banda que dificultam realizar uma excelente higienização.

Seja saudável

Programa destinado a pessoas de todas as idades, com o objetivo de manter a saúde bucal em dia. Por meio dele é possível eliminar ou diminuir riscos do desenvolvimento de cáries e manter o controle de doenças periodontais e gengivais, por exemplo. Ele permite que possíveis problemas bucais sejam diagnosticados mais cedo, aumentando consideravelmente as possibilidades de de cura.

Nesse programa também há uma atenção interdisciplinar, já que a doença bucal está relacionada com a saúde geral e, em alguns casos, com outras doenças, como problemas cardiovasculares, diabetes e artrite reumatoide, por exemplo.

Nada melhor do que prevenir!